Timbaúva

A Fazenda Timbaúva é realmente um lugar especial. Paisagens de cinema, literalmente, uma vez que suas belezas já serviram de cenário para diversos comerciais e filmes como “ Neto Perde Sua Alma”, dos diretores Tabajara Ruas e Beto Souza.

Com localização privilegiada, estando a poucos minutos do centro de Gravataí e a menos de 30 km de Porto Alegre, a Fazenda conta com uma infra-etrutura diferenciada, trilhas, lagoa, bosques, a hospitalidade gaúcha, a tranqüilidade da vida do campo e a natureza exuberante para serem desfrutados por você, familiares e amigos.

Hospedaria para cavalos e organização de cavalgadas, cavalgadas da lua cheia, Haras Mangalarga Marchador, espaço para eventos no estilo galpão crioulo, programações de lazer, gastronomia, esportes ao ar livre, ciclismo de montanha, trekking são alguns de nossos atrativos.

Entre em contato para mais informações

Aventura na Fazenda

A Fazenda Timbaúva inaugura o seu circuito de Arborismo. Também conhecido por arvorismo, consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas. Venha se aventurar e se divertir conosco.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE LANÇAMENTO E DE VERÃO

Percorrer obstáculos através de pontes suspensas sobre as copas das árvores. O arborismo não só dá a oportunidade de se aventurar, como também possibilita contemplar a mata de um outro ângulo, o mesmo de um pássaro.

A Fazenda Timbaúva implantou o arborismo respeitando as regras do mínimo impacto, ou seja, sem desmatar, sem afetar a fauna e a flora. As plataformas suspensas estão integradas ao ambiente, não comprometem o desenvolvimento da vegetação e o visual da mata, tornando possível a observaçao da vegetação de uma visão superior, a a vista de inúmeras bromélias, pássaros e outros animais.

O circuito de Arborismo da Fazenda Timbaúva foi instalado no Bosque Ana Laura, local previlegiado com mata fechada, presença de grandes árvores, bromélias espalhadas por todos os lados, tudo isso garante um clima especial para o nosso arvorismo. Nosso circuito está dividido em 4 grandes etapas:

1. Inicial: Paredão de Escalada
2. Desenvolvimento: compreende os seguintes obstáculos: Falsa Baiana, Cipó do Tarzam, Escada Vertical, Rede, Estribo e Trapézio
3. Transição:: Escada Vertical
4. Final: Tirolesa

Serviços :

Grupos abertos:
Oferecemos programas especiais para sua família e amigos, repletos de aventura, natureza em um ambiente altamente agradável.
Empresas:
Formatamos atividades para sua equipe, visando a integração, trabalho em grupo e liderança.
Escolas:
Grupos de alunos também terão uma programação especial, focada na aventura e no convívio com a natureza.
Interesses individuais:
Entre em contato conosco, diga-nos sobre suas vontades e disponibilidades para juntarmos os seus interesses com os de outros interessados e viabilizarmos novas programações.

Entre em contato para mais informações



HISTÓRICO

O criatório de cavalos da raça Mangalarga Marchador começou por iniciativa de seu proprietário que, com a participação de dois colegas médicos, foi buscar as primeiras éguas e um garanhão em Minas Gerais, no ano de 1980. Foram os primeiros eqüinos desta raça que vieram oficialmente para o estado do RS.

No ano de 1983, já com dezesseis animais e quatro criadores no estado, o Haras Fazenda. Timbaúva começou sua participação na maior feira de exposições agropecuária do estado, a EXPOINTER, na qual participou por treze anos consecutivamente, tendo obtido várias premiações.

As linhagens mais usadas durante estes vinte e sete anos foram Herdade e Sublime com descendências diretas de Herdade Cadilac, Herdade Garboso, Herdade Festival, Mocambo Latino, e Cafundó Sublime.
Destas linhagens precursoras nasceram os garanhões que fizeram o nome do criatório, tais como Semeador da Timbaúva, Aragano da Timbaúva, Jazz do Arpoador, Líder da Coxilha Grande e Vaidoso JG.

O HARAS HOJE:

Atualmente, como parte da renovação das linhagens predominantes, o plantel de quinze éguas com registro definitivo e dez potras com registro provisório, será coberto por Sargento do Porto Palmeira, um filho de Cabuçú da Selva Morena, recentemente sagrado Grande Campeão Nacional. Outras quatro éguas estão sendo cobertas por outros dois renomados campeões Extrato do Minatto e o próprio Cabuçú. Esperamos com grande expectativa a parição da égua Mulata de Maripá que foi adquirida este ano com prenhez de Elo Café da Nova, um dos grandes reprodutores do momento da raça.

O Galpão de Eventos da Fazenda Timbaúva foi construído em uma das localizações mais especiais da Fazenda. À sua frente, uma figueira centenária de rara beleza com um amplo tablado abaixo de sua copa, feito em madeira, que pode ser usado para apresentações, shows, entre outros. Nos fundos, um imenso açude de paisagem exuberante com formidável vista do Morro do Itacolomi.

O galpão foi construído com madeira roliça, coberto por costaneira e apresenta telhas em barro de cor clara. Sua dimensão (16x30 metros) garante uma capacidade para 400 pessoas.

Local ideal para os seguintes eventos:

·  Festas de aniversário
·  Confraternizações de empresas
·  Shows
·  Formaturas
·  Casamentos
·  Reuniões empresariais

Por se tratar de um espaço amplo, o interior do Galpão, bem como o tablado abaixo da figueira, podem ser organizados para atender as necessidades específicas do seu evento.

Disponibilizamos serviços de buffet, churrasco fogo de chão, coffe break no estilo campeiro, cadeiras, mesas, equipamentos diversos para reuniões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato


Nome:
E-mail:
Fone:
*Somente números
Assunto:
Sua Mensagem:
  

 

Site: http://www.fazendatimbauva.com.br
Cel: 51 84278899/78141317 Fixo: 51 32228288
Rádio Nextel: 82*14157

 

 

Nossos clientes: