Quinta da Estância Grande

 

EVENTOS EMPRESARIAIS

A Quinta da Estância Grande é uma fazenda que trabalha desde 1992 com turismo educacional, rural e ecológico, oferecendo às empresas infra-estrutura completa para o atendimento de todas as suas necessidades.

Festas de final de ano, treinamentos, reuniões, palestras, dinâmicas e atividades vivenciais, encontros, confraternizações, colônia de férias para os filhos dos funcionários, eventos em datas comemorativas, são só alguns exemplos de tudo o que a Quinta tem a oferecer.

A Quinta da Estância Grande oferece uma das maiores infra-estruturas de lazer rural e ecológico do Sul do Brasil. Explorando as diversas atividades que a Fazenda disponibiliza torna-se possível alcançar os mais variados objetivos em se tratando de treinamentos, integrações e comemorações empresariais (desenvolvimento de equipes e de lideranças, ganhos de criatividade, melhora da comunicação, do clima e da cultura organizacionais, motivação, planejamento, organização, ...).

Abaixo seguem algumas atividades ecológicas e de lazer da Quinta:

trilha ecológica “a la Indiana Jones”, em mata nativa com pontes suspensas, caminhada em arroio, ...;

trilha dosbugios, onde os macacos vêm até os visitantes para pegar frutas; visitação e contato com os animais domésticos (os visitantes tocam, dão carinho e aprendem sobre animais, adultos e filhotes, como: jegues, ovelhas, pôneis, cabras, mini-vacas, coelhos, ...);

visitação do viveiro de aves exóticas (um dos maiores do RS em variedade: mais de 60 raças de aves lindas como pavões, faisões, galinhas de raça, patos, marrecos, gansos, ...);

visitação do zôo de animais silvestres, contato direto com os animais; passeios a cavalo e trator;

atividades da fazenda - ordenha (você tira o leite e prova com açúcar e canela), horta orgânica, hidroponia e pomar;

futebarro, olho de boi (areia movediça - a lama fica pela cintura), banho de açude e de piscinas, futebol, fla-flu humano, vôlei de praia, bocha, pracinhas, corda baiana, teleféricos, casa na árvore;

parede de escalada artificial, rapel, escalada de árvores, montanhismo, pêndulo humano, super teleférico, pista de carrinho de lomba (rolimã), pescaria (pesque & coma);

atividades noturnas, como: a trilha das “Almas Penadas”, com muitos sustos, diversão e efeitos especiais;

o Luau com fogo de chão, tochas, música ao vivo, jogos e mesa de frutas, ...;

"Bateria de Esportes Radicais e Desafios” (trilha com desafios e obstáculos percorrida a 7 metros de altura – superação dos limites e medos, emoção e segurança total);

“Jardim dos Beija-Flores” (projeto paisagístico e arquitetônico com fonte com quedas d’água, peixes ornamentais, e mais de 3.000 árvores, arbustos e outras plantas que atraem várias espécies de beija-flores e outros pássaros) e muitas outras atividades...

Preservação Ambiental O cuidado com o meio ambiente é uma constante desde a aquisição da área da Fazenda em 1978. Preservamos ao máximo as matas nativas e ciliares da Fazenda que, além de protegerem córregos cristalinos, guardam bromélias, orquídeas, figueiras centenárias, bugios e outros animais e pássaros residentes.

168 espécies de pássaros e inúmeros animais (inclusive Lobo Guará) silvestres habitam ou migram pela área da Quinta da Estância Grande.

Nosso Criadouro Conservacionista tem diversas aves e outros animais que constam do Livro Vermelho de fauna ameaçada de extinção.

Para auto-sustentarmos a abundante fauna residente plantamos mais de 5000 árvores e inúmeras plantas menores que garantem a alimentação natural e farta para estes animais.

Em 2003, a partir de projetos da Fundação 25 de Julho de Joinville SC e de experimentos alemães, a Fazenda implantou uma unidade de tratamento biológica natural com raízes de junco para a recuperação da água utilizada pela Fazenda. Este processo ocorre através da associação solo / planta, onde as raízes retiram do efluente nutrientes químicos como nitrogênio, metais pesados, fósforo e matéria orgânica para o crescimento da planta, criando um ambiente biológico favorável ao desenvolvimento de bactérias benéficas no leito filtrante e produzindo um bactericida que elimina grande parte dos coliformes fecais (99%). Processo seguro e eficaz que reproduz um ecossistema natural, não gera mau cheiro e transforma-se em um belo jardim.

Entre em contato para mais informações

Monitores

Um dos grandes diferenciais da fazenda está na sua equipe de monitoria. Hoje contamos com mais de 42 profissionais, todos formados e alguns com mestrado e até doutorado em suas respectivas áreas.

Em nossas atividades pedagógicas realizamos trabalhos de campo interdisciplinares, então temos profissionais nas mais diversas áreas, como, professores de Educação Física, Pedagogos, Veterinários, Biólogos, Zootecnistas, Agrônomos, etc.

O processo de seleção e treinamento de monitores é criterioso e constante na Fazenda, em cada novo projeto desenvolvido os monitores envolvidos são preparados e treinados, para que nada saia do “script”.

A Quinta da Estância Grande conta com a maior e melhor equipe de profissionais do mercado para atender nossa clientela exigente e seleta. Assim garantimos o nosso maior diferencial, a qualidade dos serviços prestados. Qualidade esta que a cada dia é aprimorada para que possamos sempre fazer o que mais amamos: Atendê-los bem

Parcerias

Desde 1992 no mercado, nós da Quinta da Estância Grande sempre valorizamos muito as parcerias, pois estas só vêem a acrescentar mais força e credibilidade ao nosso maior diferencial: A Qualidade de nossos serviços.Com isso temos como parceiros:

ONG de Recicladores Profetas da Ecologia

Em parceria com a ONG Profetas da Ecologia a fazenda complementou os projetos de estudo sobre reciclagem. Agora dispomos de membros da ONG para conversar com os alunos e desmistificar a condição dos separadores de lixo, estreitando ainda mais o convívio dos alunos com este tipo de hábito ecológico e social de separar o lixo. 

Reserva Guarani da Estiva e Canta Galo

Em um trabalho de valorização da cultura indígena em 2000 a Quinta da Estância Grande fechou uma parceria para o desenvolvimento do Programa Pedagógico dos Povos Indígenas, esta parceria uniu monitores da Fazenda e membros da comunidade indígena para um dos mais abrangentes projetos de estudo prático da cultura indígena do Rio Grande do Sul.

O Programa virou atração e prossegue acontecendo até hoje sempre no mês de Abril, nesta atividade as turmas recebem descontos para que tragam doações que serão entregues diretamente aos índios (no primeiro ano de projeto arrecadamos cerca de 20 toneladas de alimentos, que proporcionou alimentação para a aldeia durante pelo menos sete meses). 

Museu Arqueológico do Estado do Rio Grande do Sul (MARSUL)

No Programa dos Povos Indígenas (mês de abril) a Fazenda trás aos seus visitantes a exposição itinerante do MARSUL, onde os alunos têm contato com cerâmicas, utensílios domésticos, lanças e arco e flechas que eram utilizados pelos índios antigamente. 

Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS (MCT) e Museu Tecnologico da ULBRA

Criamos juntos um pólo turístico-pedagógico que atrai centenas de visitantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e incrementa as opções turísticas de qualidade de toda a região metropolitana.

Embrapa

Estamos constantemente atualizados com as mais novas técnicas e pesquisas na área agro-ecológica. Desta forma conseguimos sempre apresentar projetos inovadores e científicos para nossos visitantes. 

Greenpeace e Monsanto

De início parece bastante contraditória estas duas parcerias, de um lado a maior ONG mundial de preservação ambiental e de outro a maior produtora mundial de agrotóxicos e criadora dos Transgênicos. Mas para nós esta contradição não existe. Quando trabalhamos com informação (atividades pedagógicas voltadas para o público escolar) devemos manter a total imparcialidade, para que desta forma possamos criar um espírito crítico nos alunos, propiciando que estes tomem suas próprias decisões do que é certo ou errado, principalmente quando se trata de temas tão polêmicos. 

Entre em contato para mais informações

Ibama

Em 1995 a Quinta da Estância recebeu a licença de Criadouro Conservacionista, na época o 2° do Brasil. O Criadouro tem como objetivo a reprodução de animais silvestres em vias de extinção, para posterior repovoamento de áreas degradadas. Com isso a Quinta construiu um dos mais importantes Zoológicos da Fauna Silvestre de Aves do Rio Grande  do Sul. Hoje contamos com diversas espécies como Mutuns, Jacutingas, Papagaios, Araras Canindé, Arara Azul, Tacha, Cisnes, Harpia, Patos e Marrecas silvestres, Javalis, Jacarés, Emas, Gato do Mato etc. 

Brigada Ambiental

Também em 1995 a Quinta da Estância foi considerada pelo Ibama como área de preservação e soltura de animais silvestres, desde então quase todos os dias diversas apreensões de animais que estavam sendo traficados chegam a Quinta. Estes animais depois de passar por período de avaliação, são recuperados e reambientalizados em viveiros, para que possam reaprender a viver em liberdade, até serem liberados na área da Fazenda.

Pouco tempo depois a Quinta recebeu a autorização de receber também apreensões da flora gaúcha, o que a tornou um grande centro de preservação da Flora e Fauna de nosso estado, além de um grande laboratório de conscientização ecológica.

Fundação Zoobotânica Parque Zoológico de Sapucaia do Sul

Transferência de animais e aves da Fauna Brasileira de propriedade do Parque para a Quinta e de exóticos da Quinta para o Zoológico.

 

REFEIÇÕES:

- Café da manhã: pãozinho com manteiga e doce-de-leite caseiros, cuca, bolo de chocolate, pão colonial fatiado com geléia, manteiga, leite, café, achocolatado e suco de frutas.

- Lanche da manhã: pãozinho com manteiga e doce-de-leite caseiros, cuca, bolo de chocolate e suco de frutas.

- Almoço: galeto assado em churrasqueira de chão, massa tipo caseira com ovos, molho de tomate, queijo ralado, arroz, feijão, saladas verdes e suco de frutas. *

- Lanche da tarde: pãozinho com doce-de-leite e manteigas caseiros, bolo de chocolate, cachorrinho-quente caseiro (totozinho) e suco de frutas.

- Jantar: buffet de cachorro-quente completo; pizza; carreteiro completo; ou a combinar.

- Ceia: mesa de frutas durante o Luau.

Obs.: As refeições são servidas à vontade, bem como o suco de frutas.

Temos outras opções de cardápio, conforme o evento.

* Em caso de permanência do grupo por mais dias, o cardápio será diferente nos dias subseqüentes.

 

 

 

Entre em contato


Nome:
E-mail:
Fone:
*Somente números
Assunto:
Sua Mensagem:
  

 

E-mail: contato@turismoempresarial.com.br

 

 

Nossos clientes: