Parque da Guarda

O Parque da Guarda é um complexo de lazer e turismo preparado para envolver você num ambiente moderno, amplo e agradável. Com 42ha de área com completa infra-estrutura: quadras esportivas, piscinas térmicas e externa, restaurante, bar e lancheria entre outras várias opções para você relaxar, entrar em forma, se divertir e curtir a vida.
Você poderá visitar uma moderna fábrica de calçados, um alambique de cachaça artesanal que produz a premiada Cachaça Guarda Velha e conhecer a maior imagem religiosa do estado, a estátua de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Tudo isso junto à natureza, em Santo Antônio da Patrulha, cercado por lagos, canaviais e mata nativa, compondo uma linda paisagem .

Museu da Cachaça

A histórica da bebida típica do Brasil e região, com objetos antigos, fórmulas e muitas informações sobre a cachaça.

Entre em contato para mais informações

 

 

Circuito Cultural

A história é apresentada, em passeio de Trentur, numa viagem pelo tempo através da encenação teatral “Amor Proibido na Terra dos Canaviais” que fala do romance que originou Santo Antônio da Patrulha.
Visite o Parque da Guarda e descubra o melhor lugar para você e sua família viverem momentos especiais de diversão, cultura e muita descontração.
Enquanto você não chega, descubra o que espera por você.

Playground

A criançada simplesmente enlouquece quando entram no playground. São várias atrações que interagem com os baixinhos que gostam de pular, gritar, subir, descer, subir, descer... Aqui também fica o Sítio do Caninha, um cantinho todo especial onde mora o mascote do Parque da Guarda.  

Sitio da caninha

Ao lado do palyground do parque, existe uma pracinha montada totalmente de esculturas, chamada Sítio do Caninha. As crianças se divertem e ficam maravilhadas com a fantasia que reina aqui. Aqui os barris são casinhas, as canas tem vida e lugar para fotografia.

Lago com pedalinhos

Como não poderia faltar em um belo e grande parque, lagos fazem parte da paisagem. Apreveitando essa natureza, você pode passear sobre as águas em belos cisnes. São os famosos pedalinhos, que fazem a alegria de adultos e crianças e encantam casais de namorados. Num belo lugar, essa opção espera por você..

Como não poderia faltar em um belo e grande parque, lagos fazem parte da paisagem. Apreveitando essa natureza, você pode passear sobre as águas em belos cisnes. São os famosos pedalinhos, que fazem a alegria de adultos e crianças e encantam casais de namorados. Num belo lugar, essa opção espera por você..

Churrasqueira

O Bosque da Fumaça é uma mata nativa com 44 churrasqueiras para o seu conforto. Próximo do estacionamento e da área social do parque, cada churrasqueira possui mesas, bancos e pias com torneiras, tornando confortável a sua utilização..


Trilha ecológica

Caminhar faz bem. Agora imagina caminhar junto à natureza, em meio a mata, canaviais, parreirais e lagos, numa trilha pra lá de ecológica! São vários atrativos naturais que tornam o passeio muito mais interessante em qualquer hora do dia na área verde do Parque da Guarda.

Paisagem

No Parque da Guarda é possível contemplar a natureza de qualquer ângulo, pois ela está presente nas mais diversas formas. O azul do céu contrasta com o verde da vegetação e o sépia do território histórico. No meio de tudo isto, o parque, harmonizando com o meio ambiente.

Monumento Santo Antônio

O Parque da Guarda possui a maior estátua religiosa do estado, o monumento ao Santo Antônio, padroeiro da cidade. Voltado à cidade e ao parque, a estátua está no meio do canavial, na parte mais alta do parque. No local há o cenário do casamento de Margarida e Inácio, parte do cenário da encenação teatral "Amor Proibido na Terra dos Canaviais".

Casa Açorianas

Inspirado na colonização e arquitetura açoriana, as casas açorianas na verdade são um prédio apenas, que aparentemente lembra uma pequena vila portuguesa. Ainda em fase de acabamento, muitas surpresas ainda serão criadas no local. Mas atualmente já é possível fazer um jantar ou almoço com os amigos na churrasqueira coberta que fica de frente ao lago.

Alambique da Cachaça

O alambique da cachaça do Parque da Guarda produz as cachaças Guarda Velha que é envelhecida em barris de carvalho e Original Brazil, a cachaça branca bi-destilada, especial para a caipirinha. Utilizando canas-de-açucar selecionadas e plantadas no parque, todo o processo artesanal de produção é feita no alambique, que foi projetado para receber visitas.

Recanto rural

A área rural do Parque da Guarda compreende as plantações, os lagos e os animais. A fauna e a flora naturais compõe o cenário com os animais do parque. Não são raros os ratões do banhado, capivaras, garças e outros animais que revoam a preservada área do parque.

Trilha ecológica

Caminhar faz bem. Agora imagina caminhar junto à natureza, em meio a mata, canaviais, parreirais e lagos, numa trilha pra lá de ecológica! São vários atrativos naturais que tornam o passeio muito mais interessante em qualquer hora do dia na área verde do Parque da Guarda.

Moenda Antiga

No Parque da Guarda você pode reviver um dos ícones dos tempos idos onde a agricultura rudimentar predominava: a moenda antiga tocada a bois. Nesta paragem é possível tomar o tradicional caldo-de-cana moído na hora e entender como era o processo de moagem da cana de açúcar antigamente.

Danceteria Destilaria

A Danceteria Destilaria é uma moderna casa de shows e festas, com duas pistas de danças, com equipamentos de som e luz de primeira qualidade, garantindo sempre ótimas festas. Muito bonita, a Danceteria tem uma arquitetura diferente e arrojada. Além de festas garantidas, a comodidade da danceteria estar dentro do Parque da Guarda resulta em segurança, uma vez o acesso ao amplo estacionamento é feita somente pelos portões de acessos do parque e com o controle da segurança.  

Entre em contato para mais informações


Pousada – Cabanas de Campo

As cabanas do Parque da Guarda oferecem o requinte e conforto característicos de uma boa pousada, bem como a simplicidade de uma moradia de campo. Hospedar-se nas Cabanas de Campo é ampliar a relação com a natureza em sintonia com a vida moderna.

Restaurante

Um bom restuarante, um bar e lancheira estrategicamente situados em frente às piscinas, servem vários tipos de lanches e petiscos, e diversas bebidas, como sucos, refrigerantes, cerveja gelada, cachaça e coquetéis. A lancheria está diariamente aberta pela tarde, estando fechada somente nas segundas-feiras, assim como o parque.
O Restaurante tem a seguinte progamação:

Sextas-Feiras: à Noite, Rodízio de Filés e Massas
Sábados: ao meio-dia Buffet. À Noite, A La Carte
Domingos: ao meio-dia Buffet

Academia

O Parque da Guarda possui uma moderna academia de musculação e ginástica em frente à piscina térmica semi-olímpica. Com um amplo ambiente, com uma parede toda espelhada, equipamentos de ponta são utlizados com orientação de profissinal qualificado. Aqui você pode malhar e ficar em forma o ano inteiro num lugar amplo e moderno, com a vantagem de estar dentro de um lindo parque turístico.

Quadras de tênis

O Parque da Guarda possui duas excelentes quadras de tênis com iluminação para noite, onde também podem ser praticadas outras modalidades como futsal, handbol e vôlei.

Quadras de areia

Junto as quadras oficias de tênis e o campo de futebol society, fica a quadra de areia, onde é possível praticar esportes da beira do mar mas com o conforto da possibilidade de utilizar toda infra-estrutura do parque e não precisar se deslocar até a praia.

Campo de futebol

Como não poderia faltar, o futebol também está presente no Parque da Guarda. Com um ótimo gramado, o belo campo de futebol é todo cercado para que não haja circulação de pessoas e animais quando não é utilizado. Sempre limpo e bem cuidado, ótimos jogos são disputados aqui. E para a sua comodidade, o túnel de acesso ao vestiário do parque fica ao lado do campo de futebol

Piscina Térmica - Hidroginástica - Piscina externa

O Parque da Guarda oferece qualidade em suas águas. São várias piscinas tratadas diariamente para oferecer relaxamento, diversão e conforto ao usuário. Adulto, criança, sócio, visitante, enfim, se você gosta de água, vale a pena dar um mergulho numa das piscinas do parque.
   

Entre em contato


Nome:
E-mail:
Fone:
*Somente números
Assunto:
Sua Mensagem:
  

 

E-mail: contato@turismoempresarial.com.br

 

 

 

Nossos clientes: