Turismo de Aventura

A cada ano, o Turismo de Aventura cresce em todo o mundo, chegando a movimentar US$ 3.5 trilhões anualmente, estima-se que no Brasil quase 2.000 empresas oferecem atividades ligadas ao  segmento.

Nosso país de dimensões continentais com inumeros atrativos naturais e culturais, permite a prática de uma infinidade de atividades. A oferta no segmento não para de crescer e carece de profissionais qualificados e orientados para este mercado.

Atividades

Arvorismo: Um caminho de passarelas entre as copas das arvores, criado por biólogos para a observação da vida arbórea, hoje adaptado para o Turismo de Aventura conta com uma seqüência de 8 modalidades diferentes incluindo 2 tirolesas. São 200 metros de percurso a  6 metros do solo, isso com os melhores equipamentos e profissionais.

Programa: Local: Aldeia de Aventura – Hotel Internacional / Horário: 09h00 as 18h00 / Duração Aproximada: 30 minutos / Altura Mínima: 1,55 mts / Grupo Mínimo: 1 pessoa/ Incluí: ingresso, condutores especializados e equipamentos de segurança, seguro aventura / Opcionais: Registro Fotográfico, Filmagem

Tirolesa: Utilizadas como meio de transporte em algumas regiões da Europa, as tirolesas hoje garantem muita emoção e a sensação de liberdade inesquecível. Através de roldanas, cabos de aço e equipamentos de segurança, você pode cruzar por rios, montanhas e paisagens exuberantes. Você vai se emocionar na tirolesa de 150 metros e 12 de altura em meio a bela natureza da cidade de Gravatal.

Programa – 2 descidas: Local: Aldeia de Aventura – Hotel Internacional / Horário: 09h00 as 18h00 / Duração Aproximada: 10 minutos / Idade Mínima: 6 anos / Grupo Mínimo: 1 pessoa Incluí: ingresso, condutores especializados, equipamentos de segurança, seguro aventura. / Opcionais: Registro fotográfico, filmagem

Parede de Escalada + Circuito Radical: Muito usadas por escaladores para praticar técnicas e equipamentos mesmo em ambientes fechados, as paredes artificiais são apresentadas em diversos formatos de acordo com sua utilização. Na CENEA - Gravatal você poderá praticar e treinar escalada em duas paredes uma positiva de 8mts para iniciantes e outra negativa com um grau de dificuldade maior.

Programa: Local: Aldeia de aventura – Hotel Internacional / Horário: 09h00 as 18h00 / Duração Aproximada: 20 minutos / Idade Mínima: 5 anos / Grupo Mínimo: 1 pessoa / Incluí: ingresso, condutores especializados, equipamentos de segurança, seguro aventura. / Opcionais: Registro fotográfico, filmagem

Circuito Radical: Uma seqüência de equipamentos para realizar provas de competição  e trabalho em grupo, no trajeto rastejo baixo, cavalo de pau, campo minado, rede de abordagem, circuito de pneus, passeio do Tarzan, sky, cabo de guerra,  entre outras atividades com muita diversão.

Programa : Local: Aldeia de aventura – Hotel Internacional / Horário: 09h00 as 18h00 / Duração Aproximada: 20 minutos / Idade Mínima: 5 anos /
Grupo Mínimo: 2 pessoas / Incluí: ingresso, condutores especializados e animador / Opcionais: Registro Fotográfico, Filmagem

Observação da Baleia Franca:  A baleia franca é uma das espécies mais ameaçadas do planeta. Pode chegar a medir 18  metros e pesar até 60 toneladas. Nos últimos anos, a população de baleias tem aumentado e com isso em Imbituba vem se tornando referencia no pais para observação destes mamíferos gigantes. A cidade é um dos principais refúgios em particular para as mamães-baleia e seus filhotes recém-nascidos que aqui procurando águas mais calmas e quentes  e são amamentados e se fortalecem para a longa jornada de volta Antártida.

Programa: Local: Lauro Muller, Bom Jardim da Serra  e São Joaquim / Horário: 08:00 as 19:00 / Idade Mínima: 3 anos / Grupo Mínimo: 20 pessoas / Incluí: transporte a partir do hotel, almoço, professor especializado, educador ambiental, visita ao museu / Opcionais: passeio de barco para avistagem, Registro Fotográfico, Filmagem

Expedição Montanhas Tropicais: Na fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul a região da Serra Geral é um daqueles lugares em que sente-se a força da natureza e a nossa pequenez diante dela, Araucárias gigantescas nascem na pedra à beira dos penhascos. A expedição ganha muita emoção em sua primeira etapa onde um descende de tropeiro acompanha o grupo até o cume da montanha a 1420mts, neste primeiro dia a belezas ficam por conta de cachoeiras e mata atlântica ainda preservada nas encostas da serra.  Na seqüência a expedição passara  à beira de cânions com profundidades que chegam a 1.400 metros sem contar com a parte de cima com paisagem bucólica e silvestre dos campos de cima da serra.

Programa: Local: Serra Geral em Siderópolis, Nova Veneza e Bom Jardim da Serra / Duração: 2 dias / Idade Mínima: 18 anos / Grupo Mínimo: 2 pessoas / Incluí: 1 diária hotel internacional com pensão completa, traslado até a base da montanha, material para camping, condutores, equipamentos de segurança, seguro aventura, lanches de trilha / Opcionais: Registro Fotográfico, Filmagem.

Rafting: Passeio leve e divertido propício à contemplação e relaxamento.  No roteiro fauna e flora típicas da mata atlântica emolduram esta atividade pelo rio Capivari ou Cubatão do Sul. Este passeio é ideal para todas as pessoas de 3 a 80 anos.  Também é muito bonito e é possível a avistagem de diversos pássaros entre outros animais.

Programa: Local: São Martinho ou Santo Amaro da Imperatriz / Duração: 4 horas rio capivari / Idade Mínima: 5 anos
Grupo Mínimo: 6 pessoas / Incluí: transporte a partir do hotel, condutores, equipamentos para a atividade, seguro aventura  / Opcionais: Registro fotográfico, filmagem, lanche de trilha.

Rapel e Canionismo: O dia de aventura é uma mini expedição na encosta da Serra Geral, uma região de belezas naturais e culturais surpreendentes. Este roteiro é formatado para que iniciantes tenham um contato com a atividade e superem seus próprios desafios. Nosso roteiro começa na cidade de Criciúma, chegando a localidade do Cirenaica. Um caminhada de aproximadamente 40min até a cachoeira onde vamos realizar a tirolesa e o cachoeirismo. Na parte seguinte vamos fazer  um canionismo de aproximadamente 3km pelo Rio Manin.

Programa: Local: Sideropolis e Treviso / Duração: 6 horas  / Idade Mínima: 16 anos /Grupo Mínimo: 2 pessoas / Incluí: transporte a partir do hotel, condutores, equipamentos para a atividade, seguro aventura / Opcionais: Registro fotográfico, filmagem, lanche de trilha

Sul Adventure: Um roteiro que ressalta as belezas da capital Florianópolis e o sul catarinense. Em florianópolis vamos conhecer um pouco das belezas da ilha e seguir em direção ao sul catarinense. A hospedagem será na cidade de Gravatal de onde vamos conhecer Laguna a terra de Anita, linda por natureza e o Farol de Santa Marta. Vamos no CENEA – Gravatal vamos praticar, arvorismo, tirolesa e escalada. Outro grande atrativo deste roteiro fica na estrada do Rio do Rastro um marco da engenharia que liga o litoral ao planalto. Neste local vamos poder ver belas paisagens com araucárias, contemplar as cachoeiras e os cânions da Serra Geral que atinge nesta região até 1460mts de altitude.

Programa: Duração Aproximada: 4 dias / Idade Mínima: 12 anos / Grupo Mínimo: 04 pessoas / Local: Sul Catarinense / Incluí: traslado Floripa até Gravatal, 3 diárias no hotel internacional com pensão completa, visita as cidades de Laguna e Bom Jardim da Serra, arvorismo, tirolesa e seguro aventura / Opcionais: Registro Fotográfico, Filmagem.

email: contato@turismoempresarial.com.br

Nossos clientes: